Alunos do curso se aprofundam no tema ‘humanização’

No último fim de semana, faltando menos de 2 meses para o início dos estágios práticos nos hospitais, os alunos do Músicos do Elo se aprofundaram na questão central do projeto: a humanização.

No sábado (03/02), os músicos passaram a manhã com a Dra. Rita Zanollo, articuladora de humanização da Santa Casa de São Paulo. Foi discutido todo o tema da humanização, desde o seu significado até a sua implementação na área da saúde ao longo dos anos. Além disso, foi apresentada a questão do voluntariado no Brasil inteiro e dentro da Santa Casa. Já no período da tarde, a aula foi com o professor Nei Silva, que continuou a trabalhar com arranjos para 2 vozes com os alunos. Eles também formaram as duplas e trios que atuarão nos estágios na Santa Casa a partir de abril.

No segundo dia (04/02), a professora Marisa Fonterrada trabalhou exercício vocais com os músicos. Depois, o professor Nei seguiu a abordagem do dia anterior e o dia foi finalizado com a aula do professor Luiz Santoro, que explicou a importância do registro em vídeo das intervenções nos hospitais. Foram exibidas gravações de edições passadas do projeto, junto a uma explicação de como a filmagem deve ser articulada no momento da atuação dos músicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s