O primeiro fim de semana do ano foi de mais aprendizado para os Músicos do Elo. Os alunos do curso passaram o sábado (6) e o domingo (7) na Santa Casa de São Paulo, seguindo a preparação para as intervenções que serão realizadas por lá.
Os alunos tiveram aulas de Paisagens sonoras individuais e Introdução para a construção de objetos sonoros com o professor – e idealizador do projeto – Victor Flusser. Após um jogo de memória sonora e percepção musical, foram apresentados alguns objetos sonoros feitos de diferentes materiais. O objetivo era apresentar aos músicos diversas opções de instrumentos que poderiam ser construídos e usados nas futuras intervenções nos hospitais.
Já para a aula de Arranjos para 2 vozes com o professor Nei Silva, os alunos foram divididos em duplas e trios para a apresentação de algumas canções. Nesse momento, os músicos puderam pensar em novas maneiras de trabalhar a voz e o instrumento junto ao parceiro da dupla, além de simular situações que poderiam ser vivenciadas na pediatria ou na geriatria.
O curso do Músicos do Elo terá continuidade nos dias 3 e 4 de fevereiro, novamente na Santa Casa de São Paulo.