Músicos iniciam a reta final para os estágios práticos

Já na reta final do curso, os alunos do projeto Músicos do Elo passaram o fim de semana dos dias 10 e 11 de março em preparação intensa para os estágios práticos na Santa Casa.

Foram retomadas as aulas de expressão vocal com Joana Reais, que fez parte do projeto anos atrás em Portugal. Durante a aula, os músicos fizeram exercícios de aquecimento e apresentaram medleys em duplas, preparando um repertório em comum para as futuras intervenções nos diversos setores do hospital. O professor Nei Silva também continuou seu acompanhamento com as duplas, auxiliando-as nos arranjos para 2 vozes.

Os alunos, ainda nesse fim de semana, tiveram a oportunidade de conversar com Paulo Miranda, que trabalhou como professor e supervisor de estágios na primeira edição do curso de formação dos Músicos do Elo no Brasil. Ele compartilhou suas experiências com os alunos – com foco na pediatria – e também exibiu vídeos feitos por ele nas intervenções.

Para finalizar o fim de semana, os músicos tiveram uma aula com a Dra. Mônica Ferreira, atuante no setor de pediatria da Santa Casa. Nesse momento, foram passados aos alunos o funcionamento e toda a estrutura do hospital, para que eles se familiarizassem com a instituição. A doutora também deu uma breve explicação de como a música afetas as pessoas biologicamente, reafirmando a importância do trabalho dos músicos no ambiente hospitalar.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s