Segundo fim de semana do curso tem aulas de expressão vocal e técnica de arranjos

O projeto Músicos do Elo teve seu segundo fim de semana de curso nos dias 2 e 3 de dezembro. Em uma sala do prédio de pediatria da Santa Casa de São Paulo, os alunos deram mais um passo no preparo para as intervenções nos hospitais.

No sábado, a primeira aula foi de expressão vocal com a professora Joana Reais, que participou do projeto em Portugal anos atrás. Algumas das atividades propostas foram a de aquecimento vocal e a criação de medleys musicais em dupla.

A segunda disciplina do dia foi a de iniciação da técnica de arranjos com o professor Nei Silva. Com os instrumentos, os alunos fizeram simulações de possíveis cenários que enfrentariam nas intervenções nos hospitais. Além disso, puderam, em dupla, experimentar diferentes maneiras de cantar músicas do repertório.

No domingo, além das mesmas disciplinas do dia anterior, os alunos puderam conversar com Wilson Brizola, que contou sua experiência como Músico do Elo. Ele realizou intervenções no hospital Santa Lucinda de Sorocaba em 2013 e compartilhou dicas com os novos alunos.

As próximas aulas do curso acontecerão no início de janeiro, também na Santa Casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s